Skip links

Use o SEO Para a Divulgação Da Sua Empresa Local

Descubra a importância do SEO na sua empresa

Geralmente, as pessoas que têm algum negócio físico como uma loja ou uma cafeteria, não aproveitam todo o potencial do seu empreendimento na cidade em que ele se encontra. Ou seja, deixam de usar ou usam incorretamente o SEO (Search Engine Optimization). Em tradução livre, otimização do motor de busca. Isto é, são palavras-chave relativas ao seu negócio, que facilitam às pessoas a achá-lo nas pesquisas feitas na internet.

Encontrar a empresa

Se o seu negócio ou empresa já tem clientes e é bem conhecida na sua região, pode fazer uso de estratégias que auxiliarão mais pessoas a encontrá-lo, quando estas buscam alguma coisa que se relacione com o ramo da sua empresa.

A relação do SEO com o Google

Para a pesquisa das várias empresas que estão próximas a sua, se pode usar o Google Maps, que está integrado ao Google Meu Negócio. Esta plataforma é uma maneira dos empreendimentos locais terem um cadastro e um meio para aparecerem nos resultados das pesquisas. Logo, para sua empresa ou negócio aparecer nas pesquisas, você precisa fazer o cadastro no Google Meu Negócio!

Como configurar o Google Meu Negócio

O cadastro da sua empresa é importante no Google Meu Negócio, pois é um jeito de você conseguir que mais pessoas conheçam e façam uma visita ao seu negócio, ao terem os resultados da pesquisa por nome de empresa ou pelo tipo de empreendimento que você tem. O cadastro requer diversas informações relativas ao seu negócio como endereço completo, telefone, horário de funcionamento, fotos internas e externas. Se você conseguir, coloque também alguns comentários dos seus clientes.

O Google envia a você, mensalmente, um e-mail com a estatística das visitas e dos cliques nos resultados da pesquisa relacionada ao seu empreendimento. Se você não fez o cadastro no Google Meu Negócio, é provável que a plataforma pegue algumas informações dos parceiros como Apontador, Telelistas e outros dessa linha. Assim, algumas informações que são relevantes para o seu negócio, não vão aparecer nos resultados.

Citações são importantes

Na hora de você fazer o SEO, as citações são bem importantes, pois elas podem lhe dar um ranqueamento melhor no Google. Então, é possível ter uma citação ao realizar o cadastro em sites de endereços, mas também peça aos seus clientes que avaliem a sua empresa, seu produto ou seu serviço, pois é muito bom que durante a pesquisa um cliente em potencial ache as resenhas sobre o seu negócio. Estas, por sua vez, geram mais visitas e, consequentemente, promoverão mais vendas.

Assessoria de imprensa também pode te ajudar

Você pode contratar uma assessoria de imprensa para melhorar o posicionamento da sua empresa nos resultados das pesquisas do Google. Ou seja, quando uma avaliação do seu negócio é publicada em algum grande meio de comunicação, a assessoria de imprensa trabalhará para expor mais o seu negócio, elevando o ranqueamento no Google.

Encerrando…

Então, não esqueça de fazer o seu cadastro completo no Google Meu Negócio, com o SEO adequado. Isso ajuda às pessoas a conhecer o que você tem a oferecer, a se interessarem pelo seu produto ou serviço, compra-lo ou contratá-lo e se transformarem em clientes fiéis.

Se você entendeu que o SEO é importante e quer saber mais sobre isso, agende uma consulta gratuita com um dos nosso consultores de SEO aqui na Agência Quantique, clicando aqui.

Leave a comment

Name*

Website

Comment