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Saiba Quais as Questões Essenciais ao Criar Conteúdos Digitais

O que encontramos?

Em qualquer lugar ou atividade, sempre encontramos coisas como livros que compramos e nunca lemos, palestras que pareciam entusiasmar, mas se arrastam, filmes ou vídeos que, já nos primeiros minutos, torcemos o nariz, aqueles podcasts esquecidos nas ‘masmorras’ do celular, blogs que não sabemos que existem… E por aí vai.

Evitando isso tudo!

Se você cria conteúdos para divulgação digital, precisa evitar tudo isso, caso queria algum sucesso nas suas postagens. Logo, você precisa saber algumas questões essências antes de criar os seus conteúdos como vídeos, textos para blog ou podcasts.

O que é essencial, então?

São questões simples, mas que são poderosas que se aplicam de maneira rápida e fácil. Não se furte em sabê-las, afirmando “Ihhh! De novo isso! ” Às vezes, o simples, por ser simples, é esquecido…. Vamos lá!

1º Assuntos

Ao criar o seu conteúdo, quantos assuntos você vai abordar? Um, dois, vários? Como exemplo, se você quiser abordar 3 assuntos, cada um deles deverá ter uma estrutura própria, bem organizada e clara, para que as pessoas entendam. Cada vez que você agregar mais assuntos, mais complicado se torna o aprofundamento e a estrutura de cada um. Até porque, hoje, a paciência, o tempo e até mesmo a memória dos usuários digitais é pouca! Assim, aborde uma média de 2 a 3 assuntos, fundamentando-os de maneira clara e assertiva.

2º Até onde você quer ir com o seu assunto?

Ou seja, qual o nível de detalhamento que você quer para o seu assunto. Você quer ir a fundo nos detalhes? Quais são mais importantes? E mais: que tipo de público você possui? Se você escolher um assunto específico, seu público precisar ser interessado nesta especificidade, querendo saber muitos detalhes… Mas se você falar de um modo mais geral, não poderá se aprofundar em detalhes. Deverá se concentrar nos pontos mais relevantes do assunto que você escolheu.

3º Sua público entenderá?

Seu público já conhece o assunto ou apenas já ouviu falar? Se você souber isso, já pode fazer uma segmentação de público para os seus conteúdos. Ou seja, crie conteúdos específicos para quem já sabe e quer mais detalhes e crie para aqueles que só desejam ter mais um pouco de informação e que não querem se aprofundar.

Explicando um pouco melhor

O público que só quer um pouco mais de informação, chamemos de ‘geral’, são aquelas pessoas que só querem ficar por dentro de um assunto para compartilhá-lo em nível de curiosidade nos seus grupos sociais. Já para aqueles que desejam saber o ‘detalhe do detalhe’, chamemos de ‘específicos’, são pessoas altamente interessadas no assunto e que já tem um bom conhecimento sobre ele. Cada vez que você postar algo sobre o assunto, os ‘específicos’ esperam completar o que sabem com detalhes novos! Eles querem ser surpreendidos com coisas que não sabiam.

E no marketing digital?

Se repete estas duas segmentações. Se falarmos sobre captação de leads ou landing pages ou funis de venda, se forem da segmentação específica, vão querer agregar mais conhecimentos do que já possuem. Caso não seja este o caso, seu conteúdo não terá audiência nem para os ‘específicos’ (pois já conhecem o que você criou) e nem para os ‘gerais’ (não entenderão nada do que você criou). Se você escolher sobre algum assunto de marketing digital para o público geral, o faça pensando no que sabem e no que não sabem ainda, fazendo um conteúdo claro e de entendimento imediato.

Como conquistar os seus públicos?

É simples: quanto mais perto você chegar dos seus públicos (os ‘específicos’ o os ‘gerais’) com os seus conteúdos, mais você saberá sobre eles e mais fácil será a criação dos conteúdos.

Finalizando…

Quanto mais específico (mais segmentado), com uma boa base de conhecimento, for o seu público, mais detalhamento você pode fazer nos seus conteúdos. Caso seja para o público geral, crie conteúdos com as informações básicas e essenciais, para que eles tenham a informação de que precisam.

Nós da Agência Quantique podemos ajudá-lo a criar os seus conteúdos! Acesse o nosso site
https://agenciaquantique.com.br e marque uma consulta com a gente!

Até o próximo texto!

Abraço.

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