Skip links

Anúncios e Mídias Sociais: Cada Vez Mais Inseparáveis

Acelerando…

As publicidades nas mídias sociais estão cada vez mais presentes e acelerando o seu ritmo! Assim, os investimentos estão numa trajetória ascendente, que chegam a 40% anualmente (pesquisa “Paid Social Trends” da iProspect, agência de marketing que está em 54 países). Estes investimentos são postos no Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, Snapchat e a plataforma LinkedIn, no Brasil e ou vários outros países.

Mais espaço

A publicidade ou anúncios nas mídias sociais, ganham cada vez mais espaço nas ações de marketing, quer sejam pela mudança de comportamento do usuário/consumidor, quer sejam pela otimização e/ou atualização das plataformas. Estas, cada vez mais investem em formas mais amigáveis para conquistar os anunciantes, que geram um impacto no desempenho de campanhas de marketing digital. O que, de fato, gera mais interesse neste tipo de ferramenta.

O LinkedIn?

Sim. O LinkedIn, em 2018, foi a rede social com o maior aporte de investimentos em publicidade paga: 167%! Este atordoante crescimento se relaciona com as estratégias sazonais dos anunciantes, isto é, geralmente, no segundo trimestre do ano, os investimentos aumentam em relação aos trimestres anteriores e, obviamente, pelo engajamento dos usuários desta rede social, que acaba atraindo as marcas de B2B e B2C, com vários produtos para empresas e de requinte.

E o Facebook?

A rede social mais conhecida do mundo, o Facebook, que inclui na sua ‘holding’ o próprio Facebook, Instagram e o Audience Network, apontou um crescimento de 55% no ano de 2018 e de 18% ao último trimestre de 2018. Este crescimento foi em toda a holding, mas a rede social Facebook foi a que mais cresceu e isto se associa às questões sazonais, à expansão orgânica, à procura por novos ‘prospects’ e à interatividade dos modelos de publicidade, como exemplos. Outro fato que vale ressaltar é o crescente uso de vídeos em toda a holding Facebook, que já representa aproximadamente 55% do total da publicidade. Este percentual se deve a novas ferramentas, como o Stories, do Instagram, por exemplo, além de maiores recursos para vídeos (e também animações) para os anúncios.

Snapchat

Aqui, da mesma forma, houve um aumento de 143% nos gastos com publicidade em 2018 em relação a 2017. Ou seja, este aumento se deve à implementação de novas formas de anúncios como os filtros e o Lents Snap, além da maior disponibilidade para publicidade na plataforma. O Snap Ads também aumentou sua receita, indicando uma ótima resposta do mercado com publicidades no Snapchat.

Pinterest

Crescimento de 18% e queda no último trimestre de 2018 de 11%. É uma queda relativa à sazonalidade, mas se acredita que os investimentos aumentem, porque o Pinterest vem fazendo otimizações nas métricas e nos formatos de anúncios, o que facilita a criação e acompanhamentos das campanhas de publicidade.

Por fim, o Twitter

Investimentos em publicidade caíram 66% em 2018, comparando com 2017, mas em relação ao último trimestre de 2018, teve um aumento de 30%, comparado ao primeiro trimestre do mesmo ano. E é nos vídeos, no formato In-Stream, que está a maior parte dos investimentos. As marcas estão iniciando a exploração do Twitter, além da visualização dos seus vídeos, para atingir seus objetivos de comunicação dos seus produtos e serviços.

As redes sociais evoluem

Hoje, as redes sociais se tornaram canais importantes para a divulgação das marcas (com seus produtos ou serviços) e estão sempre evoluindo e se aperfeiçoando no quesito ‘ferramentas de publicidade’. Assim, as marcas precisam acompanhar esta evolução, criando, adaptando e desenvolvendo estratégias de marketing que se adequem a esta modernidade, quer seja pelas suas mensagens, que seja pelos formatos ou quer seja pela jornada de compra dos clientes/consumidores. No mundo digital, isto é essencial para o sucesso dessas marcas.

Gostou do assunto? Quer saber como investir nas suas mídias sociais? Acesse o nosso site
https://agenciaquantique.com.br , marque uma consulta para falar com a gente!

Um abraço e até o próximo blog!

Leave a comment

Name*

Website

Comment