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Agradeça aos Navegantes! É Bom Para as Suas Vendas

Como é isso?

O primeiro passo é usar a chamada ‘isca digital’. Ou seja, o navegante é levado a consumir, por meio da ‘chamada para ação” (aqueles botões ‘chamativos’, que quando clicados, levam o navegante para a página que desejamos). Assim, ele é direcionado a consumir algum material ou conteúdo, sendo necessário fornecer alguns dados pessoais.

E o que já é feito?

Muitos profissionais de marketing, seguindo o planejamento da campanha digital, deixam disponível algum material ou conteúdo como um e-book, alguma videoaula, um infográfico, na página de agradecimento. Se você quer uma estratégia mais ‘agressiva’, o momento em que o, agora, ‘navegante consumidor’ demonstrou interesse em ter o material ou conteúdo, é a hora certa para apresentar e falar sobre algum serviço seu ou algum outro produto (Up Sell) de forma mais esmiuçada.

Aplicando

E como aplicar isto? Na sua página de agradecimento, você pode colocar uma carta de vendas que referencia o seu título (headline). Isso funciona assim: pelos anúncios, pelo tráfego orgânico e pelas estratégias traçados de marketing digital, o navegante interessado no material ou conteúdo disponibilizado é direcionado à página de agradecimento. Se o interesse pelo conteúdo partiu do navegante, ele já é um potencial comprador ou, como se diz em marketing digital, uma potencial conversão.

Chamando a atenção

Antes de colocar o material ou conteúdo disponível, deve-se chamar a atenção dos navegantes, com a intenção de o levar a conhecer mais sobre os serviços e/ou produtos. Em palavras práticas, enquanto o navegante espera o envio de um e-book, por exemplo, para o e-mail que ele cadastrou (um dos dados importantes), ele pode assistir a um vídeo que fale sobre algum serviço ou curso sobre o assunto do e-book.

Resultados

Com a página de agradecimento, se consegue fazer um funil que se autoalimenta e gera leads. É possível obter uma base de dados relativamente boa. Mas é obvio que nem todos os leads serão convertidos, isto é, nem todas as pessoas vão adquirir o produto ofertado na página de agradecimento. O objetivo é ter equilíbrio entre o investimento feito em anúncios e as conversões (aqui se fala no ROI, o retorno sobre o investimento).

Resumindo

Esta estratégia da página de agradecimento é um método para aumentar a base de leads (a lista de e-mail), significativamente, ser elevar os investimentos em publicidade ou adquirir alguma ferramenta cara. É claro que a sucesso da página de agradecimento vai depender de como a oferta será apresentada ao navegante.

O que fica

Como implementar a estratégia da página de agradecimento? Pense em colocar na página de agradecimento um chat. Ou seja, disponibilize a possibilidade de o navegante conversar com a sua equipe de venda online ou marcando algum horário, para saber mais sobre os produtos e dirimir alguma dúvida que ele tenha sobre o que você está ofertando. Use a página de agradecimento para aquecer o potencial público e ter as conversões, para o sucesso da sua empresa!

Quer saber mais sobre marketing digital? Quer uma consulta sobre este assunto? Acesse o nosso site http://www.agenciaquantique.com/, marque e fale com a gente!

Até o próximo texto!

Um abraço!

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